A Prefeitura Municipal de Cabedelo vem adotando medidas emergenciais para o enfrentamento ao Covid-19 na cidade. Uma delas diz respeito à contenção de gastos com veículos locados e combustível. A Secretaria de Transporte estima cerca mais de R$ 70 mil em economia no período de esforço concentrado estipulado pelo decreto nº 11/2020.
Foram entregues 20 carros, inclusive os utilizados pelo prefeito e pelos Secretários. Todos os recursos serão revertidos para ações da Secretaria de Saúde no combate e na prevenção à doença, a exemplo de transporte de pacientes e investimentos em UTI, medicamentos e contratação emergencial de profissionais, caso seja necessário.
“Devolvemos os carros alugados e colocamos à disposição da Sescab 6 veículos que estavam em nosso pátio. Eles vão ajudar no transporte de pacientes e de casos suspeitos, agilizando o atendimento e garantindo que as equipes de Saúde trabalhem com a rapidez e a qualidade que esse tipo de ação sugere”, disse o secretário de Transportes, Danilo Resende.
Todas as Secretarias da Prefeitura estão unidas no enfrentamento ao Coronavírus na cidade, colocando seus carros e seus recursos estruturais à disposição da Saúde.
“Os carros locados foram entregues, gerando essa economia aos cofres públicos, e as pastas que possuem carros próprios colocaram os automóveis à disposição da Sescab, para agilizar o atendimento aos casos suspeitos. Esse valor economizado em contratos vai nos dar suporte para compras e insumos e melhorias em nossa principal unidade de Saúde, o Hospital Municipal, fazendo com que tenhamos um atendimento rápido e seguro para pacientes e profissionais”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Wagner.