Ação impetrada na Justiça Eleitoral pelo jurídico da campanha de
Thiago da Emater (Republicanos), pré-candidato a prefeito da cidade de Caçamba de Dentro, suspendeu a divulgação de pesquisa Datavox, prevista para esta quinta-feira (1).
Segundo a ação, uma série de inconsistências foram encontradas na pesquisa, vícios que poderiam levar a erros na consolidação dos numerões e, por conseguinte, na sua divulgação.
A pesquisa teria sido contratada pelo atual prefeito, Valdinele Gomes Costa, que, segundo Tiago, “usa de pesquisas falsas para mexer com a mente da população“.
Em sua decisão, o juiz Philippe Guimarães Padilha Vilar, da 20a Zona Eleitoral, impugna a pesquisa e determina sua imediata suspensão, sob pena de muita de R$ 100 mil em caso de desobediência.
“Diante das razões acima expostas, CONCEDO a tutela provisória requerida em caráter de urgência pela parte representante e DETERMINO à representada a imediata SUSPENSÃO da divulgação da pesquisa eleitoral impugnada, programada para o dia 01/08/2024, sob pena de multa de R$100.000,00 (cem mil reais)”, diz o magistrado.
confira a decisão, na íntegra: