Uma reintegração de posse determinada pela justiça na praia do Jacaré causou suspensão das viagens de trens para Cabedelo, na manhã desta quinta-feira (4). A ordem judicial determina a remoção de comerciantes instalados nas redondezas das estações de embarque.
Segundo apurou o ClickPB, a justiça concedeu o pedido da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) alegando que os comerciantes estão instalados em locais impróprios, colocando em risco a vida das pessoas e das operações dos trens na região.
Ainda de acordo com informações levantadas pelo ClickPb, a ordem de reintegração de posse está sendo executada por policiais federais, militares e fiscais da prefeitura de Cabedelo. Por conta disso, as viagens com destino ao município foram interrompidas.
A direção da CBTU, por meio do advogado Ronald Vasconcelos informou que vem atuando em conjunto para encontrar uma solução entre os envolvidos. “Desde 2021 os comerciantes foram notificados sobre o perigo da ocupação dessas áreas ao entorno das estações e trilhos, colocando em risco vidas e operações da CBTU”. Disse Ronald Vasconcelos.
Foto: Reprodução Google.