Os servidores públicos da cidade de Santa Rita realizam na manhã de hoje (1º) uma assembleia geral da categoria e logo em seguida um protesto em frente a Prefeitura da cidade. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita e reúne trabalhadores de todas as secretarias.
De acordo com o ClickPB, os servidores já acionaram o Ministério Público em relação ao reajuste dos servidores e o pagamento do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração). Os trabalhadores estão com os salários congelados desde 2016.
“Diante desta situação caótica, contamos com o bom senso do gestor municipal para que evite essas futuras situações, uma vez que sabemos que em Santa Rita-PB, existe orçamento para que se resolva os problemas elencados. Não havendo resolução, em Assembleia Geral, os servidores decidirão pela paralisação das atividades ou não” , disse em nota o Sindicato.
No Instagran, o órgão reclama da falta de diálogo com o atual prefeito Emerson Panta e diz que isso será o principal responsável pela paralisação das categorias. Uma pauta extensa foi encaminhada ao prefeito do município desde o início do ano, mas não houve respostas por parte da Prefeitura.
Na pauta estão reivindicações como o reajuste de 14,95% para o Magistério, o reajuste para o apoio de todas as secretarias que há sete anos estão com salários congelados, o cumprimento do piso da enfermagem e a atualização do valor da periculosidade e adicional noturno.
Foto: Reprodução Google.