Claro
Escuro

Hospital do Amor, conquistado por Veneziano para Campina Grande e região, terá investimento superior a R$ 35 milhões

O Hospital do Amor, conquistado pelo Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), para Campina Grande e região terá um investimento superior a R$ 35 milhões, para a sua implantação. A informação foi confirmada pelo Diretor da entidade, Raphael Haikel, médico oncologista, que ontem esteve em Campina, ao lado do engenheiro civil do hospital, Estefano Benedetti.

- Continua depois da Publicidade -

Na visita, ao lado dos empresários Arimatea e Renato Rocha, a comitiva definiu a área onde o hospital será construído, na Alça Sudoeste, que, pela localização estratégica, atenderá as necessidades de pacientes de Campina Grande e região. O Hospital do Amor é referência nacional na pesquisa, prevenção e tratamento do câncer e tem hoje unidades fixas e móveis instaladas em cidades do interior país, em 13 estados.

Veneziano confirmou que, para a concretização da obra, irá destinar emendas parlamentares, além de conseguir recursos extra orçamentários, junto com o ex-presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que já havia se comprometido co a unidade de Campina Grande durante inauguração da mais recente unidade do Hospital do Amor, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, no ano passado, quando Veneziano confirmou a conquista para Campina.

Hospital de Amor – O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.

A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo.

No ano de 2020, o HA realizou 1.047.440 atendimentos a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.

Mais Lidas