Claro
Escuro

Vítor Hugo confirma Calcinha Preta e Zé Vaqueiro como atrações principais do Arraiá do Litoral 2022, em Cabedelo

O Arraiá do Litoral em Cabedelo volta a animar a Praça Getúlio Vargas após dois anos sem ser realizado de forma presencial, devido à pandemia de Covid-19.

- Continua depois da Publicidade -

Os shows acontecem de 23 a 29 de junho, na Praça Getúlio Vargas, resgatando o melhor do forró com atrações locais e shows da banda Calcinha Preta e do cantor Zé Vaqueiro, no São Pedro. 

Além das duas apresentações principais, o Arraiá do Litoral vai contar com shows de Mô Lima, Osmídio Neto, Fabiana Souto, Alberto Bakana e Stylo Ousado. O evento também promete muito forró em diversos pontos da cidade; todo o colorido com as Quadrilhas juninas; comidas típicas na Vila Cabedelo e o resgate e valorização da cultural local, com apresentações culturais e espetáculos.

A programação foi apresentada, nesta quinta-feira (19) pelo prefeito Vitor Hugo, em evento realizado no Casarão do Padre Espaço Criativo. Na ocasião, também teve as apresentações da quadrilha local Expresso do Litoral e do trio pé de serra Agudos do Forró.  

O prefeito Vitor Hugo anunciou as grandes atrações da festa e destacou que o evento contará com amplo Pavilhão coberto, uma Vila com a memória cultural de Cabedelo e toda estrutura e segurança para receber a população local e os turistas.

“É muito bom retomarmos as festividades aqui depois de dois anos muito difíceis. Voltamos, agora, a dar um pouco de alegria ao nosso povo. São dezenas de ambulantes, comerciantes que serão atendidos e beneficiados com o Arraiá, fortalecendo a economia local. Quero anunciar em primeira mão que vamos lançar, este ano, um projeto de ajuda financeira aos ambulantes que vão trabalhar no São Joao, para que eles possam adquirir sua mercadoria e movimentar nosso comércio. Esperamos um público grande, prestigiando nosso São Pedro que, sem dúvida nenhuma, já entrou no calendário junino do Estado como um dos mais fortes na Paraíba” destacou o prefeito Vitor Hugo. 

Na programação preparada pelas Secretarias de Cultura e Turismo, estão atrações de renome nacional e estadual, com um foco maior no forró tradição. Além dos shows, o Arraiá contará com apresentações das Quadrilhas locais e convidadas, e da Locomotiva do forró. 

O secretário de Cultura Igobergh Bernardo destacou que o Arraiá do Litoral 2022 vai atender a diversos bairros pela cidade, envolvendo mais de 300 artistas locais, com 6 grupos, 5 grupos de pé de serra, 5 grupos de cultura popular, 3 grupos de quadrilhas juninas, além de mais de 40 empreendedores criativos locais e mais de 30 comerciantes diretos. 

“É um prazer poder retomar nossas festividades juninas de forma, depois de 2 anos de pandemia. O Arraia tem uma característica de levar a diversos cantos da cidade um pouco de nossa tradição junina, enaltecendo nossos grupos culturais, trazendo a nossa identidade cultural e os nossos artistas como foco de desenvolvimento sustentável e social de Cabedelo. Nosso Arraiá vai atender diversos bairros, com uma programação que começa agora no dia 28 e vai até o dia 29 de junho. Para tanto, publicamos dos editais públicos, nos quais selecionamos os artistas e grupos culturais locais que vão compor a programação. Envolveremos várias tipologias de cultura e economia criativa pela cidade. O investimento no Arraiá é para além do evento, vem para fortalecer nossa cidade e nossa identidade cultural”, disse Igobergh.l

“Fizemos o convite ao Trem do Fórro e eles aceitaram de pronto. E estão montando o projeto para que ele não seja apenas durante o São João. Nossa ideia é o que durante todo o ano, pelo menos 1 vez por mês, o trem do forró passe aqui por nossa cidade, pelo Centro de nossa cidade. Para que possamos movimentar nosso Centro, nossa cultura e cada vez mais abrilhantar nosso turismo”, pontuou o secretário de Turismo, Haennel Farias.

Programação – O Arrastá pé em Cabedelo começa já no próximo dia 28, com o encontro de quadrilhas organizado pela Quadrilha local Expresso Junino. 

No dia 4 de junho acontece o Forró do Mercado, no Mercado Público, com trio pé de serra. O projeto também será realizado nos dias 11 e 18 de junho.

Nos dias 8, 9 e 10 acontece a Festa do Padroeiro, com apresentações de grupos de cultura popular e forró pé de serra, no Casarão do Padre.

No dia 18 será vez do bairro de Jardim Manguinhos receber a programação do Arraiá, na praça local. Por lá, vão se apresentar quadrilhas juninas, trio pé de serra e, ainda, espetáculo teatral com a temática do São João. 

No dia 22, o bairro do Renascer inicia a programação do Arraiá com apresentações de quadrilhas juninas e grupos culturais. No dia 23, apresenta-se a banda Stylo Ousado.

Os shows na Praça Getúlio Vargas, no Centro, começam na véspera de São João, dia 23 de junho, com Alberto Bakana e Mô Lima, no palco principal; e apresentações culturais na Vila São João. 

No dia 24, a Praça recebe shows de Forró da Live e Osmídio Neto.

Os dias 25, 26 e 27 serão reservados às apresentações de grupos culturais e quadrilhas juninas locais e convidadas. 

A programação de shows no Arraiá volta no dia 28, véspera de São Pedro, com shows de Calcinha Preta e da cantoraFabiana Souto, na Praça Getúlio Vargas. 

O Arraiá do Litoral será encerrado no dia 29, com a apresentação do cantor Zé Vaqueiro e da banda, prata da casa, Stylo Ousado. 

Sobre as atrações principais – A banda Calcinha Preta é conhecida pela emoção proporcionada ao público com seu ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de guitarra. Desde a sua criação, a banda possui uma discografia de 20 álbuns, um disco edição especial e três DVDs. São mais de 200 mil cópias vendidas no primeiro DVD (Ao Vivo em Salvador), 200 mil no segundo DVD (Mágica: Show Histórico Ao Vivo em Belém do Pará), no terceiro (Como Vou Deixar Você?: Ao vivo em Recife) e mais de 3 milhões de CDs vendidos ao longo dos 13 anos de carreira.

Ao longo desses anos, Calcinha Preta vem fazendo em media 40 shows no mês e turnês por países como Estado Unidos, Suíça, Portugal e Japão. Se apresentou com cantores da mídia nacional como Falamansa, Ivete Sangalo, Leonardo,, Zezé di Camargo & Luciano, Chiclete com Banana, Fábio Jr. e Daniel. Calcinha Preta e Banda Calypso são as únicas bandas do norte e nordeste a fazer sucesso no exterior.

Um dos maiores nomes da música no Brasil, o cantor Zé Vaqueiro já é referência no forró por levantar a bandeira do ritmo do piseiro. Natural de Ouricuri, sertão de Pernambuco, o artista é forrozeiro desde criança e hoje vive o seu melhor momento na carreira, com apenas 22 anos. Compositor de hits que ganharam as paradas de todo o país, Zé Vaqueiro assina canções como “Vem me Amar”, que foi regravada por vários artistas de alcance nacional. 

O cantor ainda acumula parcerias com artistas renomados como Márcia Fellipe, Eric Land, e Matheus e Kauan”. Em 2020, o forrozeiro lançou o álbum “O Original”, que apresentou ao público canções como “Tenho Medo” e “Cangote”, além do megahit “Letícia” que soma mais de 241 milhões de views no Youtube. Ao todo, Zé Vaqueiro conta com mais 1 bilhão de visualizações no Youtube, mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram.

Mais Lidas

Filiado ao PSDB, vice-prefeito de Guarabira declara apoio à reeleição do governador João Azevêdo

O vice-prefeito de Guarabira, Wellington Oliveira (PSDB), declarou, nesta segunda-feira (4), apoio à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O...

Vítor Hugo renova convênio de R$ 120 mil entre a Prefeitura de Cabedelo e o Hospital Napoleão Laureano 

A Prefeitura de Cabedelo renovou o convênio no valor de R$ 120 mil/ano ao Hospital Napoleão Laureano, referência no diagnóstico e tratamento...

Veneziano e Ricardo participam de lançamento da pré-candidatura de Deda Claudino a deputado federal em Guarabira

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o pré-candidato a Senador Ricardo Coutinho (PT) participaram, na noite...

Naiara Azevedo é a atração surpresa dos festejos juninos de Conde

A atração surpresa anunciada pela prefeita Karla Pimentel para a próxima sexta-feira (01), no final de semana de encerramento dos festejos juninos...

RESPEITO E DIGNIDADE: Cabedelo dá exemplo com camarote inclusivo no Arraiá do Litoral

Um dos destaques nos festejos juninos da cidade de Cabedelo neste ano, o Camarote Acessível foi sucesso durante toda a programação do...