Claro
Escuro

Prefeitura de Cabedelo entrega peixes para a Semana Santa a famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou, nesta terça-feira (12) os tradicionais peixes para a Semana Santa às famílias em vulnerabilidade social.

- Continua depois da Publicidade -

Ao todo, foram distribuídas 17 toneladas de peixe do tipo Corvina, beneficiando cerca de 8 mil famílias cabedelenses em 52 pontos de distribuição. Acompanhando o pescado, também foi entregue leite de coco e alho para auxiliar no preparo do almoço da Sexta-Feira da Paixão. A novidade este ano foi a distribuição de chocolate para as crianças.

“Seguimos com a tradição da entrega dos peixes na semana santa, algo que traz um pouco de tranquilidade para a população mais carente, em relação à aquisição do pescado para a comemoração da Semana Santa. Somos sensíveis a essa demanda e, com certeza, realizamos uma ação social importante para a cidade de Cabedelo. Introduzimos novidades esse ano, como o leite de coco, o alho e uma caixa de chocolate para cada família. Isso é importante para que a gente marque um momento e continue, a cada ano, imprimindo mais qualidade dos serviços para a população que mais precisa”, declarou o prefeito Vitor Hugo Castelliano. 

A distribuição dos peixes contou com a colaboração de equipes da Semas, que esteve presente em todos os pontos de distribuição, garantindo a segurança, a organização e a qualidade da entrega.

“A entrega do pescado é mais uma realização de uma administração que sempre se preocupa e mentem o olhar diferenciado para as demandas dessa parcela da população que, em muitos casos, não poderia dispor do alimento em suas mesas. Temos pontos distribuídos por toda a cidade para que possamos atingir um número expressivo de pessoas em diversas comunidades”, pontuou a secretária da assistência social, Cynthia Denize Cordeiro.   

Já com os alimentos em mãos, Maria Arruda, moradora do Centro, enalteceu a ajuda que o pescado traz para as famílias mais carentes.

“Considero sempre uma ação muito boa para a população, pois se trata de uma ajuda muito boa para quem não pode adquirir o peixe, o alimento mais tradicional nessa época do ano. O leite de coco e o alho para ajudar a temperar o peixe também vêm em boa hora, assim como o chocolate. Tudo de bom”, comentou.

As declarações de quem recebeu os peixes, a exemplo de Luzia Freire Flor e Ivanice Ferreira da Silva, revelam a gratidão a gratidão e a certeza de mesa farta nesta Semana Santa.

“Acho tudo isso muito bom porque todos os anos nós temos o peixinho da gente e tem muitas pessoas que não têm condições de comprar. Disseram que a entrega ia se acabar mas, graças a deus, está continuando, assim como outras ações da Semas que nos ajudam”, declarou Luzia.

“Fiquei muito feliz com esses produtos que recebi e tenho só tenho a agradecer à Prefeitura. Todas as vezes em que procurei os serviços da Prefeitura, sempre fui muito bem recebida. Sou cadastrada no Bolsa Família e hoje recebi o pescado das mãos do prefeito, e agradeço por esses produtos que vão ajudar muito lá em casa”, comentou Ivanice.

Mais Lidas