Claro
Escuro

Prefeitura de João Pessoa distribui 2 toneladas de sementes para agricultores a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de João Pessoa começa a distribuir, nesta segunda-feira (11), duas toneladas de sementes para produtores rurais do município – sendo uma de milho e a outra de feijão. As doações serão destinadas a agricultores assistidos pelo programa Eu Posso Semear, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) da Capital.
 
A entrega terá início pela Comunidade Ponta de Gramame, às 10h, atendendo a trabalhadores que residem na área, com sementes de milho. Cada produtor vai receber um saco com dez quilos. De acordo com o diretor de agricultura familiar e pesca da Sedest, Adriano Flávio Vasconcelos, a data para a doação foi estrategicamente planejada. “As sementes chegarão no momento certo, a fim de garantir a colheita de milho para o período junino”, explicou.
 
Dentro das ações do Eu Posso Semear, além de receberem as sementes, os produtores rurais terão assistência gratuita para limpeza e preparo do solo, corte da terra com utilização de tratores e todas as orientações necessárias para o cultivo. “Nosso objetivo é possibilitar a esses agricultores todo suporte necessário para que tenham uma colheita bem-sucedida e, a partir disso, garantam suas rendas”, destacou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
 
A doação de milho seguirá durante toda a semana. A maior parte será destinada a trabalhadores residentes em Ponta de Gramame, Gramame e Engenho Velho. Já a entrega de feijão ocorrerá de forma fracionada, levando como referência a necessidade e a procura dos próprios produtores rurais. Cada um deles receberá 5kg das sementes.

Mais Lidas