Claro
Escuro

Cabedelo recebe competições do Circuito Nacional de Águas Abertas no domingo (10)

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), está apoiando a realização da IV Travessia do Farol da Pedra Seca. O evento acontece no domingo (10), a partir das 14h, na Praia Formosa (próximo ao Restaurante do Sumé).

- Continua depois da Publicidade -

A Travessia faz parte do 1º Circuito Nacional de Águas Abertas, organizado pela  SAL Gestão Eventos Esportivos, com todo o apoio da PMC.

A competição busca a promoção da prática de esportes náuticos em Cabedelo. Competidores de todo o Nordeste devem participar do evento, nas categorias Amador e Profissional de todas as idades. A expectativa é reunir cerca de 200 atletas.  

As águas tranquilas das praias cabedelenses e as paisagens no entorno do histórico Farol da Pedra Seca foram os cenários escolhidos para a realização desse evento, que recebe competidores de todo o Brasil, homens e mulheres, de todas as faixas etárias que se destacam nesta modalidade em todo o país

A Travessia terá competições de águas abertas nas distâncias de 500m (iniciante) e 2,5 KM. A atividade terá premiações dos três primeiros colocados (prova de 2,5 KM) e medalhas de participação para todos os atletas na categoria 500.

Circuito Nacional de Águas abertas – Esta será a primeira etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas da natação Master, e a primeira etapa será a Travessia do Farol da Pedra Seca em Cabedelo.

No final do ano, a associação Master irá fazer o somatório de todas as etapas e premiar os atletas que participaram dessas competições

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.0459.

Mais Lidas