Claro
Escuro

Funesc celebra Dia do Circo com espetáculo gratuito no Alto do Mateus

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) celebra, neste domingo (27), a partir das 18h, o Dia Nacional do Circo com uma ‘Muvuca Circense’. A iniciativa, que conta com a performance de 13 artistas independentes, acontece gratuitamente no Alto do Mateus, em João Pessoa, na lona do Montagem Circus.

- Continua depois da Publicidade -

A partir das 18h, um cortejo sai pelas ruas convidando o público para as apresentações. Às 19h30, debaixo da tradicional lona circense, o público prestigiará números de mágica, malabarismo, trapézio e palhaçaria.

Pedro Santos, presidente da Funesc, lembra que “desde a realização do Dia do Palhaço, que ocorreu em dezembro do ano passado em quatro comunidades de João Pessoa, a Funesc tem optado por descentralizar as suas ações, levando atrações de forma gratuita aos bairros da Capital. A celebração do Dia do Circo deste ano segue esse mesmo formato”.

Já Josemberg Pereira, gerente Operacional de Circo da Funesc, ressalta que o Dia Nacional do Circo é uma grande homenagem aos fazedores da arte circense, que levam suas habilidades e trabalhos artísticos como forma de entretenimento. “Comemorar essa data com a comunidade, significa convidá-la para uma grande viagem ao mundo do circo, de forma a despertar olhares, sorrisos e muito encantamento”.

Se apresentam na ‘Muvuca Circense’ os artistas: Pedro Eri (Palhaço Coquinho); Simone Alves (Tecido acrobático); Giovanna Lima (cubo olímpico); Naylane Cavalcanti (lira); Mágico Bruno (mágica); Dimitre Medeiros (trapézio); Renata Dourado (Palhaça Beterraba); Daniel Velasque (Montagem Circus); Fernanda Velasque (Montagem Circus); Josilene Santos (Montagem Circus); Kleberson Vidal (Disney Circus); Irla Medeiros (Palhaça Cacatua); Luis Eduardo (Palhaço Bambam).

Muvuca Circense

A Muvuca Circense conta com a participação de artistas independentes, de famílias tradicionais circenses que levarão suas performances individuais para dentro do coletivo, onde será apresentado dentro da Lona do Montagem Circus, armado no Alto do Mateus.

Serviço:
Dia Nacional do Circo
Gratuito
Local: Montagem Circus (R. Francisco José das Neves nº191, Alto do Mateus)
Dia: 27 de março de 2022
Hora: 18h cortejo pela comunidade convidando o público
Hora: 19h30 apresentação dentro da lona

Foto: Carlos Gueller

Mais Lidas