Claro
Escuro

João Azevêdo anuncia retomada do abastecimento de água para cidades do Brejo paraibano

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (21), durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela rádio Tabajara, que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai retomar o bombeamento de água reativando o abastecimento para cidades do Brejo paraibano. Isso se deve ao volume de chuvas registrado ultimamente nas áreas contempladas.

- Continua depois da Publicidade -

João Azevêdo expressou alegria pela chegada de chuvas em cidades que sofrem com os efeitos da forte estiagem. “Graças a Deus, essas chuvas que chegaram à região do Brejo começam a permitir que a gente retome o bombeamento de alguns sistemas de abastecimento. Então, hoje está sendo retomado o bombeamento para a cidade de Belém e o Distrito de Rua Nova. Vamos fazer um calendário de abastecimento durante 15 dias para esta região. No dia 4 de abril já começa o bombeamento para Caiçara, Logradouro, Cachoeirinho e Braga”, afirmou.

“Estamos também em fase de teste para que a gente possa, a partir de sábado (26), colocar água no município de Pirpirituba. Colocando água nessa cidade, instalamos as bombas e continuamos com o abastecimento para aquela região, sendo mais oito cidades beneficiadas. É um momento importante, porque também como choveu na região de Bananeiras e Solânea, vamos poder, em breve, começar o bombeamento, diminuindo o impacto dessa estiagem tão forte. As chuvas estão chegando e os níveis das barragens aumentando”, acrescentou o governador.

Foto: Divulgação

Mais Lidas