Claro
Escuro

UFPB tem retorno de aulas presenciais nesta segunda (21)

As aulas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retornam ao formato presencial nesta segunda-feira (21). Até a última sexta-feira (18) o semestre letivo 2021.2 acontecia nas modalidades totalmente remota e híbrida por causa do aumento dos casos de Covid-19 em fevereiro deste ano.

- Continua depois da Publicidade -

A comprovação de vacinação contra Covid-19 é obrigatória a partir do retorno das atividades presenciais, seja na versão impressa ou digital. O documento deve ser apresentado pelos estudante e servidores diariamente na portaria da instituição.

Ao g1, a assessoria de comunicação da universidade informou que a instituição não definiu se os estudantes que não se vacinaram pode assistir as aulas de alguma outro modo que não seja o presencial.

A retomada das atividades acadêmicas presenciais foi definida em resolução pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). De acordo com o documento, também existe a possibilidade, em casos excepcionais, da oferta de componentes remotos ou híbridos.

“É importante que as pessoas possam […] possam estar vindo para a UFPB dispostos a utilizar todas as questões voltadas para a biossegurança, é importante que use as máscaras, faça o distanciamento social. Que os nossos discentes, técnicos, e docentes também possam estar atentos a essas questões do distanciamento na sala de aula, o uso compartilhado de material, o uso de bebedouros”, reforçou a pró-reitora de graduação, professora Silvana Maciel.

Pelo menos 26.600 alunos estão matriculados no semestre 2021.2 na instituição. Uma das orientações para eles é que seja feito contato com o professor ou com a coordenação de curso, para saber quais disciplinas retornam às atividades presenciais e quais permanecerão em regime remoto.

Os contatos dos professores e das coordenações podem ser consultados no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Foto: Angélica Gouveia/UFPB

Mais Lidas