Claro
Escuro

Prefeitura de João Pessoa intensifica pavimentação de ruas pela cidade e moradores da Torre comemoram obras

A Rua Minerva Bione, na Torre, está encerrando um ciclo e saindo de uma condição da qual nenhum morador se orgulha: a de ser a única do bairro que não possui calçamento. A via esburacada, em uma área de declive, vai receber obras de pavimentação em paralelepípedo, drenagem, padronização de calçadas e acessibilidade por parte da Prefeitura de João Pessoa. A obra é realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), dentro do programa ‘Agora tem trabalho’.
 
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Cícero Lucena nesta segunda-feira (14), com a presença de vários moradores, entre eles o aposentado Demétrius Regis, de 71 anos, que esperava por melhorias na rua há 40 anos. “Desde quando vim morar aqui é assim. Já me machuquei de uma queda nesses buracos. Meu filho, que trabalha transportando mercadorias, já teve o carro quebrado várias vezes”, relatou.
 
“Agora, enfim, chegou o momento que todos os moradores esperavam. O calçamento dessa rua vai melhorar e muito a nossa condição aqui”, continuou o policial penal aposentado, caminhando com dificuldade pela rua, que fica no final do bairro da Torre, de onde se tem uma vista para a BR-230.
 
A Prefeitura de João Pessoa atingiu a marca de 100 obras de calçamento iniciadas em 15 meses, trazendo sempre padrão e acessibilidade. Geane Gomes, outra moradora da Rua Minerva Bione, disse que a obra representa mais qualidade de vida.
 
“Disse ao prefeito Cícero e alguns secretários que os moradores estão em festa. Minha filha vai fazer o que ama, que é andar de bicicleta, e meu marido passar de carro sem enfrentar os problemas com buracos e transtornos das chuvas”, comemorou.
 
Depois da ordem de serviço, são cerca de cinco dias para o início dos trabalhos, que começam pelo levantamento topológico e, em seguida, a colocação dos materiais e execução.
 
“Também assinamos ordem de serviço para a Rua Washington Cahino, no Bessa. Estamos buscando, nesse momento, contemplar vias que recebam o transporte coletivo ou contenham equipamentos públicos e os chamados pedaços de rua, quando apenas uma parte da via foi pavimentada”, destacou Rubens Falcão, secretário da Seinfra.

Mais Lidas