Claro
Escuro

Prefeitura de João Pessoa promove torneio de futebol feminino em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher está reservado no calendário para 8 de março, lembrado nesta terça. Para comemorar a data, um torneio de futebol feminino será disputado no CT Ivan Tomaz, no Valentina. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), começa às 8h30 e vai reunir cinco equipes da região metropolitana de João Pessoa.

A competição tem a participação dos seguintes times: Kashima, Bebelândia, Marretinha, ADM e Unidos.
“Ficamos muito felizes por no Dia Internacional da Mulher poder proporcionar este torneio. O futebol feminino, que não é muito prestigiado, e em 2022 estamos com uma programação para dar esse apoio e que realmente cresça. É importante termos torneios assim para divulgar mais a modalidade e incentivar as jogadoras”, comentou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

As disputas terão início às 8h30 e haverá premiação com troféus e medalhas para as equipes campeã e vice-campeã. O grupo que ficar em terceiro lugar receberá medalhas.

Durante o evento, haverá entrega de comendas a Valter Ataíde e Evilásio Ferreira de Lacerda, dois incentivadores do futebol feminino no Estado. Valter Ataíde é considerado o “pai do futebol feminino”, enquanto Evilásio Lacerda comandou vários times paraibanos, como a Servicar e o Kashima-PB.

- Continua depois da Publicidade -

Foto: Reprodução

Mais Lidas