O Hospital de Clínicas de Campina Grande atingiu, nessa terça-feira (1º), a marca de 2.500 altas de pacientes recuperados da Covid-19. O dado é registrado no momento de redução da taxa de ocupação da unidade, após semanas seguidas de alta no número de internações.
“O que nós observamos, desta vez, foi que os pacientes internados aqui estavam com o esquema vacinal incompleto ou, em alguns casos, sem vacina. Por isso continuamos a afirmar que a imunização é fundamental para evitar o adoecimento da forma grave”, alertou o diretor-geral do HC Jhony Bezerra.
A aposentada Carmelita Alves Gouveia, de 87 anos, da cidade de Taperoá foi a paciente que marcou o número. Ela saiu do hospital depois de três dias internada. O momento foi celebrado pelos funcionários da unidade com a marchinha de carnaval “Ó Abre Alas”. Animada com a volta para casa, dona Carmelita vibrou pela vitória conquistada.
“Nessa hora, a gente só pensa em agradecer por estar viva, por ter tido o cuidado necessário pra ficar boa e pelo carinho de todos comigo”, comemorou.
O Hospital de Clínicas é referência no estado da Paraíba para o tratamento da covid-19, e atualmente tem 20 pacientes internados, sendo 14 nas UTI’s e seis nas enfermarias.