Claro
Escuro

Novo foco de incêndio na fábrica do Alpargatas ocorre devido às altas temperaturas e chamas estão controladas, garante Corpo de Bombeiros

Um novo foco de incêndio foi registrado na madrugada desta terça-feira (22) na fábrica da Alpargatas, em Santa Rita. As chamas foram combatidas e controladas por equipes do Corpo de Bombeiros desde ontem quando a ocorrência teve início.

- Continua depois da Publicidade -

Em contato com o ClickPB, a assessoria do órgão explicou que é normal a reincidência de focos de incêndio na área atingida devido a altas temperaturas e pelo tipo do material queimado, sendo de maioria borracha. A previsão é que as chamas sejam extintas ainda hoje.

“Um incêndio com material sintético, como encontrado no local, a gente controla, acaba com sua força e magnitude. Porém, é como a fogueira que tem aquela brasinha e a gente joga água, vai para dentro de casa e quando vai ver ainda está saindo aquela fumacinha. Então, pela temperatura muito alta, as chamas ficam reincidindo, porém estão controladas”, disse.

O incêndio na fábrica do Alpargatas se restringiu a um galpão do almoxarifado, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um laudo pericial deverá ser feito após a extinção das chamas para fazer um levantamento da causa e do prejuízo material da empresa. Ninguém ficou ferido.

Foto: Reprodução

Mais Lidas