Claro
Escuro

Governador anuncia Concurso Público para a AESA e fala de outros certames em andamento

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou durante o programa Fala Governador dessa segunda-feira (21) a abertura do Concurso da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).

- Continua depois da Publicidade -

O gestor não adiantou o quantitativo de vagas, cargos e datas para publicação do edital, mas informou que o novo certame já está sendo trabalhado. “Vamos realizar sim concurso da Aesa. Para que a gente possa ter nossa Agência Executiva de Gestão da águas com servidores efetivos e que possa, realmente, ajudar e melhorar”, disse.

Segundo o portal Paraíba.com.br, Azevêdo também revelou a intenção de realizar novo concurso para outras áreas do estado. “A melhor a melhor maneira de entrar no serviço público é o concurso. Vamos abrir novos concursos ainda dentro daquilo que nos comprometemos”, frisou.

Ele pontuou ainda outros certames em andamento a exemplo do concurso da Companhia Docas da Paraíba, que segue com inscrições abertas até o dia 17 de março, e o concurso da Defensoria Pública da Paraíba, que divulgou o resultado final do concurso para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva. Há 14 anos a procuradoria não realizava um certame público. A Fundação PB Saúde, também está em fase de convocação.

Concurso da Polícia Civil

Cerca de 95.442 pessoas se inscreveram para o concurso da Polícia Civil da Paraíba, realizado nos últimos domingos, (13 e 20). O concurso destina-se ao preenchimento de 1.400 vagas em 17 cargos do quadro de pessoal. O resultado provisório das provas objetivas e discursivas está previsto para 23 de março. Esse é o maior concurso realizado pelo Poder Executivo do Estado da Paraíba, para forças de segurança considerando o número de inscritos.

Foto: Reprodução

Mais Lidas