Claro
Escuro

Prefeitura de Cabedelo inicia obras do novo Parque Turístico do Jacaré

Um espaço público de qualidade, com conforto, segurança, bem-estar, pertencimento, sustentabilidade e inclusão. Assim será o novo Parque Turístico do Jacaré, que teve a ordem de serviço assinada e as obras iniciadas já na manhã desta quinta-feira (17).

- Continua depois da Publicidade -

Essa 1ª etapa contemplará a construção das entradas do Parque e uma reforma estruturante na área posterior (onde ficam as lojinhas e o anfiteatro), com um investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões, oriundos de recursos próprios, e prazo de entrega de 6 meses.

O projeto completo visa uma transformação no equipamento turístico cabedelense, que recebe milhares de pessoas semanalmente. A empresa responsável pelas obras é a Virtual Engenharia e o projeto arquitetônico é assinado por Alana Lacerda.

“É importante ressaltar que no mês passado, com um trabalho maravilhoso da Secretaria de Turismo, conseguimos dar muita visibilidade a Cabedelo como a capital do verão brasileiro. E aqui estamos diante de uma obra que inicia a realização do grande sonho de transformação turística da nossa cidade e também da Paraíba. Informo à população que, enquanto a obra estiver sendo executada, o parque não será fechado, pois nada deve atrapalhar o desenvolvimento do turismo de Cabedelo. Por fim, dizer ainda que a segunda etapa do projeto já está sendo orçada e, em breve, também iniciaremos sua execução”, afirmou o prefeito Vitor Hugo, que compareceu ao evento acompanhado da primeira dama do município, Daniella Ronconi.

O projeto completo do novo Parque Turístico do Jacaré conta com amplos espaços, dois restaurantes, área de piquenique, píer, ciclovia, área de contemplação do pôr do sol e estacionamento. Além disso, também serão construídos espaços acessíveis com rampas, painéis em braile, um novo posto de informações turísticas, miniquadras recreativas, parque infantil, espaço kids, e letreiro “Eu Amo Cabedelo.

O secretário de Turismo de Cabedelo, Haenell Farias, também comentou com orgulho sobre o início das obras no parque.

“Essa obra vai ficar na história do estado da Paraíba, eu digo que é a obra mais importante dos últimos anos para o turismo de todo estado. O Parque do Jacaré é o local mais visitado da Paraíba e a gente está buscando ofertar mais conforto, qualidade e segurança para os visitantes e trabalhadores do local”, explicou o secretário.

 Presenças – A inauguração das obras no Jacaré foi bastante prestigiada por autoridades e populares. Dentre eles, vereadores, deputados, representantes de associações comerciais e também do Governo do Estado.

Uma das testemunhas do início da transformação do parque do Jacaré foi a presidente da Empresa Paraibana de Turismo S/A PBTUR, Ruth Avelino, que não escondeu o entusiasmo com as realizações em Cabedelo.

“Esse trabalho realizado aqui na Prefeitura de Cabedelo é empolgante. Cabedelo é sem dúvidas um dos destinos mais importantes pro estado da Paraíba. Então todo cuidado que se tem com os atrativos daqui é válido para o nosso trabalho, que é de promoção e marketing do destino Paraíba. Parabéns por tudo isso e contem conosco sempre”, afirmou Ruth.

Grande expectativa também é o que resume o sentimento daqueles que comercializam no Parque do Jacaré. Antônio Fernandes é presidente da Associação dos Catamarãs do Estado da Paraíba, acompanhou a solenidade e ao final comentou sobre o que espera com essa obra.

“Nossa expectativa é muito positiva, até porque há uma necessidade grande da organização desse local. Acredito que esse espaço será otimizado e o turista vai gostar e admirar ainda mais. Pelo que acompanhamos no lançamento do projeto, vai ter muita limpeza, placas de identificação, banheiros, lanchonetes, artesanato tudo organizado e repaginado”, concluiu.

Foto: Divulgação

Mais Lidas