Claro
Escuro

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma da Cozinha Comunitária do Timbó

A população atendida na Cozinha Comunitária do Timbó vai poder contar em breve com mais conforto e acolhimento na unidade. Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Cícero Lucena assinou a ordem de serviço que garante a reforma do espaço, responsável pela oferta de 300 refeições gratuitas diariamente. 
 
“Existem momentos que falam por si só. Esta casa garante o direito mais básico, mais elementar, que é a alimentação. Nosso projeto é sempre o de estruturar e ampliar a rede de segurança alimentar”, afirmou Cícero Lucena. O gestor ainda demandou a implantação de aparelhos de ar-condicionado no local, garantindo ainda mais conforto para os usuários.
 
O espaço vai receber pintura, reposição de vidros, revisão de instalações elétricas, hidrosanitárias e da coberta, reparos estruturais e troca do forro, luminárias de LED, louças, metais e esquadrias. O investimento total é de R$ 110 mil.
 
A cidade conta com seis Cozinhas Comunitárias que atendem de forma referenciada, com encaminhamento feito pelos Centros de Referência em Assistência Social ou mesmo pelas Unidades de Saúde da Família. Além disso, o espaço atende por demanda espontânea, garantindo a refeição de qualquer um que chegue às unidades.
 
Outro avanço promovido pela atual gestão foi à chegada do profissional de assistência social em todas as Cozinhas Comunitárias. “Essa é uma medida importante, pois além de realizar uma busca ativa da população para o acesso à alimentação, estes profissionais podem encaminhar estas famílias para acessar todos os serviços da secretaria como cestas básicas ou cursos profissionalizantes”, explicou o secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão.
 
Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Bruno Farias, Guga, Damásio Franca e Durval Ferreira.

- Continua depois da Publicidade -

Foto: Sérgio Lucena

Mais Lidas