Claro
Escuro

Bayeux exige passaporte da vacina em escolas e decreta ponto facultativo no Carnaval

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), incluiu no novo decreto com medidas restritivas contra a Covid-19 a exigência do “passaporte da vacina” ara alunos da rede municipal de ensino. As novas regras, publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (16), também disciplina o expediente nas repartições públicas até o dia 6 de março.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o g1, Luciene Gomes decretou ponto facultativo e feriados nos dias 28 de fevereiro e 1º e 2 de março deste ano, período em é celebrado o Carnaval.

Ainda de acordo com o decreto, as atividades presenciais nos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal permanecem suspensas até o dia 6 de março com exceção dos órgãos ligados à Secretaria de Saúde, Conselhos Tutelares I e II, Bolsa Família, Restaurante Popular, Cemitério Central, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN).

Eventos

Nos eventos sociais na modalidade shows a serem realizados no município será permitida a capacidade de 60% do local e deverá ser exigido dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

Também fica decidido que as missas e cerimônias religiosas poderão ocorrer com a ocupação de 70% da capacidade local, observando o distanciamento de um metro entre os fiéis e a utilização de máscaras faciais e disponibilização de álcool 70%.

Estabelecimentos

Continuam funcionando no período do decreto salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, atendendo exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências, observando todas as normas de distanciamento social e exigindo a apresentação prévia do comprovante de vacinação de todos os clientes, empregados e colaboradores, sendo academias, com 60% da capacidade; escolinhas de esporte; instalações de acolhimento de crianças, como creches e similares; pousadas e similares; construção civil e indústria.

Foto: Gilson Abreu/AEN

Mais Lidas