Claro
Escuro

UFPB disponibiliza espaço para realização de testes de Covid-19

Nesta quarta-feira (26), acontecerá, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), uma ação da campanha “Diagnostica João Pessoa”, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para realização de testes da Covid-19. A ação será realizada, das 8h às 12h, no Centro de Vivência, no Campus I, em João Pessoa, dentro de uma parceria entre UFPB e PMJP.

- Continua depois da Publicidade -

Nesse sentido, a UFPB disponibilizou o espaço, infraestrutura e suporte logístico para a campanha “Diagnostica João Pessoa”, cujo intuito é a realização de testes em pontos estratégicos da cidade, visando manter o controle dos casos de Covid-19 na Capital.

A estrutura na UFPB será montada ao ar livre, na área aberta do Centro de Vivência. Ao todo, segundo a PMJP, serão disponibilizados 200 testes. Os resultados dos testes ficam prontos em 15 minutos.

O exame será realizado mediante agendamento, por meio dos canais disponibilizados pela PMJP: (83) 3214-7938, (83) 3218-7181 e (83) 98654-6377. As ligações já estão liberadas.

Segundo o portal Paraíba.com.br, o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, informou que a perspectiva é que as testagens na UFPB ocorram durante, pelo menos, um mês, podendo se estender, a depender dos indicadores.

“Desde o início da pandemia, a UFPB vem trabalhando para tentar oferecer as melhores condições ao Município, ao Estado e à população em geral, e, nesse caso concreto, será importante testar para a Covid-19, considerando, sobretudo, a circunstância atual, com um número elevado de casos, de forma que a UFPB vai contribuir para dimensionar o impacto dessa nova variante no contexto paraibano”, comentou o Reitor.

De acordo com Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, os testes são voltados, especificamente, para quem apresentou sintomas de síndrome gripal ou que tenha tido contato com alguém que testou positivo para Covid-19.

“Nossa equipe fará uma anamnese de cada solicitante que telefonar em busca de agendamento. Depois dessa triagem, enviaremos por WhatsApp o direcionamento quanto ao local e horário agendados. Essas informações devem ser apresentadas no posto de testagem”, explicou.

Segundo a diretora, a escolha da UFPB como um ponto de testagem se deu pela localização da Instituição e pela possibilidade da realização dos exames em um ambiente ao ar livre com condições adequadas de biossegurança.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, destacou a participação da Universidade como local de vacinação e, agora, em mais uma ação de apoio no enfrentamento à pandemia da Covid-19, cumprindo o seu papel social em favor da comunidade. “Sabemos da necessidade da UFPB seguir contribuindo e, nesse sentido, disponibilizamos um espaço aqui na Instituição para a realização de testes da Covid-19”, pontuou o Prof. Valdiney Gouveia.

Foto: Angélica Gouveia/UFPB

Mais Lidas

Vítor Hugo confirma Calcinha Preta e Zé Vaqueiro como atrações principais do Arraiá do Litoral 2022, em Cabedelo

O Arraiá do Litoral em Cabedelo volta a animar a Praça Getúlio Vargas após dois anos sem ser realizado de forma presencial,...

Prefeitos do Sertão recepcionam João Azevêdo e reforçam apoio à reeleição do governador

Prefeitos do Sertão da Paraíba reafirmaram, nesta quinta-feira (19), o apoio à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Dentre os...

Em nota, Cícero Medeiros explica reforma da Câmara de Santa Rita e lamenta obra parada: “Minha vida pública sempre foi um livro aberto” 

Em nota aos santarritenses, emitida na tarde desta quinta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Cícero Medeiros, explicou os...

BOMBA: Reginaldo Pereira acusa empresa de oferecer propina de R$ 15 milhões mais dinheiro para reeleição para privatizar água de Santa Rita; veja video

A declaração foi dada durante participação no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, desta quarta-feira(18). O ex-prefeito de Santa...

Vítor Hugo anuncia construção do Centro de Convenções de Cabedelo

A noite de encerramento do Festival de Teatro e Dança foi palco de uma grande surpresa esperada há tempos pelos cabedelenses.