A Secretaria de Saúde do Estado convocou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo para atuar na retomada da vacinação contra a Covid-19 na cidade de Lucena, a partir desta segunda-feira (24). A cidade portuária desponta como uma das mais eficientes na vacinação contra a Covid em toda a Paraíba.

O ato se deu após doses de vacina produzidas para o público adulto, além de estarem vencidas, terem sido utilizadas na vacinação de crianças no município litorâneo. As investigações sobre o caso correm por conta do Ministério Público Federal.

Para atuar em Lucena, o Secretário de Saúde de Cabedelo, Murilo Suassuna, atendendo ao pedido da SES, disponibilizou 3 enfermeiros e 2 técnicos de enfermagem que trabalharão como vacinadores e na triagem de pacientes, nos próximos três dias (24, 25 e 26).

Para o secretário, a convocação por parte do Estado é reflexo do trabalho executado em Cabedelo, município com alguns dos melhores números da vacinação contra a Covid no estado.

“Atendemos prontamente ao chamado, disponibilizando o que nos foi solicitado. Esta convocação que o Estado nos faz é um claro reflexo da competência e da eficiência da nossa equipe que fez Cabedelo despontar como uma das cidades mais avançadas no processo de imunização da nossa população. Nossa equipe já está a serviço do povo de Lucena para cumprir mais esta missão”, enfatizou Murilo Suassuna.

A vacinação de adolescentes e adultos em Lucena acontece das 9h às 17h na Escola Municipal Américo Falcão.