Claro
Escuro

Calvário: Justiça recebe denúncia contra Ricardo Coutinho e irmãos

O juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, da 2ª Vara Criminal da Capital, recebeu, nesta quinta-feira (20), a denúncia oferecida pelo Gaeco/MPPB contra o ex-governador Ricardo Coutinho, quatro irmãos, e mais três pessoas, em acusação de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

- Continua depois da Publicidade -

A ação criminal é decorrente da Operação Calvário que implica o ex-governador, e seus irmãos Coriolano Coutinho, Viviane Coutinho, Valéria Coutinho, Raquel Vieira Coutinho, além de mais outras três pessoas, Denise Krummenauer Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho, Breno Dornelles Pahim Neto.

A acusação é de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, e fixa o pagamento como reparação no montante de R$ 3.376.268,31 a partir da sociedade em empresas, empreendimento imobiliário, aquisição de apartamento em Fortaleza, investimentos em fazenda na cidade de Bananeiras, apreensão de dinheiro em moeda estrangeira ( euros e dólares) por ocasião da deflagração de fases da Operação Calvário, aquisição de bovinos, caprinos, equinos e ovinos, pagamento de alta quantia envolvendo sociedade de empresa.

De acordo com o MaisPB, a denúncia foi protocolada no dia 1º de setembro de 2021, mas três juízes se averbaram suspeitos.

Foto: Reprodução

Mais Lidas