Claro
Escuro

Alok lançou hits feitos por outros DJs sem dar crédito e sem pagar, dizem produtores; ele nega

Alok lançou músicas produzidas por outros DJs sem dar crédito e sem pagar, disse o duo de irmãos americanos Sevenn.

- Continua depois da Publicidade -

A denúncia foi feita pela dupla de produtores à revista americana “Billboard”. Procurado pela publicação, Alok negou todas as acusações. O g1 entrou contato com a assessoria do DJ, mas não teve resposta até a última atualização deste texto.

Segundo o Sevenn, eles trabalharam como “produtores fantasmas” em pelo menos 14 faixas para o DJ. Além de não terem sido creditados, a dupla não ganhou royalties ou qualquer remuneração.

Alok também acusa o Sevenn

Segundo comunicado do DJ enviado à “Billboard”, Alok tem “um processo em andamento contra o Sevenn no Brasil decorrente do fracasso do Sevenn em creditar e pagar o Alok por uma série de lançamentos do Sevenn”.

A ação de 12 de janeiro em um tribunal civil de São Paulo diz respeito a cinco músicas, incluindo “BOOM”, gravada pelo Sevenn com o DJ holandês Tiësto.

A parceria entre Sevenn e Alok começou em 2015. “Começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com o nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca”, disseram os DJs.

Sean e Kevin Brauer, que formam o Sevenn, foram criados na comunidade religiosa Meninos de Deus, do Rio.

Ainda segundo os irmãos, Alok pagou por algumas das músicas. Em julho de 2017, ele disse que enviaria US$ 10 mil pela produção de uma música de uma propaganda e para um remix de “Got To Get a Grip”, de Mick Jagger.

Foto: Divulgação

Mais Lidas