Claro
Escuro

Secretaria de Saúde da Paraíba assumirá vacinação contra Covid-19 em Lucena na próxima semana e vai ‘retreinar’ profissionais do município

A Secretaria de Saúde da Paraíba vai assumir a vacinação contra a Covid-19 em Lucena na próxima semana após erros com vacinação de crianças com doses destinadas a adultos, estando várias dessas doses já vencidas, por falta de armazenamento correto. A Secretaria de Saúde da Paraíba também vai “retreinar”, a partir desta quinta-feira (20), os profissionais do município para a aplicação dos imunizantes, a fim de evitar que esses trabalhadores repitam as falhas ocorridas desde dezembro de 2021.

- Continua depois da Publicidade -

As informações foram repassadas ao ClickPB pelo secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, nesta quarta-feira (19). Ele lembrou que os profissionais nos municípios paraibanos já passaram por vários treinamentos e não é necessário “retreinar” todos eles, apenas os de Lucena. “Foram vários treinamentos ao longo de toda a pandemia. Com a vacinação das crianças foram nove treinamentos, quatro realizados pela Secretaria de Estado da Saúde”, destacou o secretário.

Também ao ClickPB, a procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Janaína Andrade, lembrou que a “qualificação para essa vacinação já foi feita pela SES na semana passada. Da mesma forma que o Ministério da Saúde já fez a qualificação dos Estados para a vacinação pediátrica.”

“A gente acredita na responsabilidade dos gestores para seguirem com a vacinação. É uma vacina segura, já aprovada pela Anvisa, autorizada a ser aplicada e comprada pelo Ministério da Saúde”, enfatizou a procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Janaína Andrade.

Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Mais Lidas