Claro
Escuro

Conta de Luciano Hang, da Havan, aparece como suspensa no Twitter devido a ordem judicial

O perfil de Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e bolsonarista, foi suspenso no Twitter na noite desta quarta-feira (12). Segundo o Twitter em nota ao g1, o bloqueio aconteceu por causa de ordem judicial.

- Continua depois da Publicidade -

Na conta, foi colocado o aviso de que a rede social suspende as contas que violam as regras da plataforma.

Luciano Hang, da Havan, tem conta suspensa no Twitter — Foto: Reprodução

Luciano Hang, da Havan, tem conta suspensa no Twitter — Foto: Reprodução

Em nota, Hang disse que a suspensão se deu pelo compartilhamento de um vídeo do neurocientista José Augusto Nasser falando sobre a vacinação de crianças.

“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, indagou.

Ele informou que a sua equipe está em contato com a plataforma para que a sua conta seja ativada o mais rápido possível.

As demais contas de Hang em outras redes sociais continuavam funcionando na quarta.

O empresário já teve perfis suspensos em meados de 2021, junto com outros aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), por ordem judicial. A decisão fez parte do inquérito das fake news, que apura ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e disseminação de informações falsas e tem o ministro Alexandre de Moraes como relator.

Foto: Jornal Nacional

Mais Lidas