Claro
Escuro

Escolas estaduais da PB passam a pedir comprovante de vacinação contra Covid-19 para matrículas

Os estudantes das escolas estaduais da Paraíba vão precisar apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para realizarem as matrículas para o ano de 2022. Segundo o Jornal da Paraíba, para os veteranos, as matrículas começam nesta segunda-feira (3) e seguem até o dia 7 de janeiro. Já para os estudantes novatos, as matrículas acontecem entre 17 e 21 de janeiro.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o secretário de educação do estado, Cláudio Furtado, durante a matrícula serão cadastrados os dados, no caso dos novatos, e atualizados no caso dos veteranos. A nova informação da vacinação já será acrescentada para os estudantes com 12 anos ou mais.

“Quem estiver incluído no perfil do Plano Nacional de Imunização vai ser solicitado o cartão de vacinação, da mesma forma que está sendo cobrado dos professores. A informação no ato da matrícula vai ser utilizada na formação das turmas”, explica o secretário.

Tendo como público-alvo o adolescente que não tiver sido imunizado, será realizada uma campanha para conscientização e consequente imunização do maior número de estudantes vacinados, reduzindo a prevalência da Covid-19.

Foto: Breno Esaki

Mais Lidas