Claro
Escuro

Ministro Rogério Marinho e prefeito Cícero Lucena entregam Residencial Vista Alegre V

Habitar uma moradia segura e digna passou a ser uma realidade para 192 famílias que vivem em João Pessoa. São cerca de 800 pessoas beneficiadas com um apartamento no Residencial Vista Alegre V, em Gramame, entregue pelo prefeito Cícero Lucena e pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no final da tarde desta terça-feira (21).
 
“É muito importante esta parceria com o Governo Federal para fazer com que as ações cheguem na ponta e atendam a quem mais precisa. Aqui já entregamos uma escola, virá uma creche e uma unidade de saúde para que possamos garantir muito mais que a moradia, mas todo o amparo do poder público para uma vida digna”, declarou o prefeito Cícero Lucena.
 
O ministro Rogério Marinho lembrou que as obras foram iniciadas em 2013, mas acabaram não tendo continuidade. “A orientação que recebemos foi retomar obras paradas em todo o país e para nós é uma alegria compartilhar este momento com cada um que está recebendo sua casa. Isso sem deixar de lembrar que existe um grande déficit habitacional e que requer criatividade e parcerias para sua solução”, afirmou.
 
Os apartamentos contemplam moradores de áreas de risco, de locais insalubres ou que recebiam aluguel social. Cada uma das 192 unidades, divididas em 16 blocos, conta com sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. De acordo com a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, todas as unidades do andar térreo são adaptadas para pessoas com dificuldade de locomoção.
 
Durante a solenidade, o prefeito Cícero Lucena entregou as chaves do apartamento para Janaína Silva. Antes moradora de uma invasão na comunidade Irmã Dulce, Janaína celebrou ter conquistado sua casa e deixado o barraco de lona em que vivia com duas filhas e sua companheira. “Foram seis anos de luta e hoje agradeço muito a toda a equipe da Prefeitura por ter conquistado minha casa. É uma felicidade incomparável, não há como descrever. Estávamos ao relento e hoje venci”, comemorou.
 
O evento contou com a apresentação do coral de crianças do Vista Alegre, que entoou canções natalinas. Estiveram presentes o secretário Nacional de Habilitação, Alfredo Santos; o vereador Bruno Farias; o secretário executivo de Habitação, Beto Pirulito; e o ex-senador Roberto Cavalcanti.
 
Foto: Sérgio Lucena

- Continua depois da Publicidade -

Mais Lidas

Vítor Hugo confirma Calcinha Preta e Zé Vaqueiro como atrações principais do Arraiá do Litoral 2022, em Cabedelo

O Arraiá do Litoral em Cabedelo volta a animar a Praça Getúlio Vargas após dois anos sem ser realizado de forma presencial,...

Prefeitos do Sertão recepcionam João Azevêdo e reforçam apoio à reeleição do governador

Prefeitos do Sertão da Paraíba reafirmaram, nesta quinta-feira (19), o apoio à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Dentre os...

Em nota, Cícero Medeiros explica reforma da Câmara de Santa Rita e lamenta obra parada: “Minha vida pública sempre foi um livro aberto” 

Em nota aos santarritenses, emitida na tarde desta quinta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Cícero Medeiros, explicou os...

BOMBA: Reginaldo Pereira acusa empresa de oferecer propina de R$ 15 milhões mais dinheiro para reeleição para privatizar água de Santa Rita; veja video

A declaração foi dada durante participação no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, desta quarta-feira(18). O ex-prefeito de Santa...

Vítor Hugo anuncia construção do Centro de Convenções de Cabedelo

A noite de encerramento do Festival de Teatro e Dança foi palco de uma grande surpresa esperada há tempos pelos cabedelenses.