Claro
Escuro

Pedro Cunha Lima lança pré-candidatura ao governo do estado

O deputado federal Pedro Cunha Lima foi anunciado pelo PSDB como pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido nas eleições do próximo ano. O anúncio aconteceu em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (20) com a presença de lideranças políticas da legenda.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o MaisPB, o ‘Plano P’, com ficou conhecida a pré-candidatura de Pedro, foi colocado em execução após o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciar que não disputaria o Governo e ensaiar uma aliança política com o governador João Azevêdo. Publicamente o PSDB já havia garantido apoio a Romero e com sua desistência descartou uma aproximação com o governador e garantiu permanecer na oposição.

“A Paraíba clama por um governo sem corrupção. Convivo há oito anos com um governo pequeno, mesquinho que não reconhece o trabalho dos nossos prefeitos, só se for aliado”, opinou Camila Toscano, vice-presidente estadual do PSDB, acrescentando que a Paraíba é gerida por um governador ilegítimo, beneficiando pela Calvário.

O deputado estadual Tovar Correia Lima considerou que esse foi um ponta pé inicial para construção de um projeto que possa beneficiar a Paraíba. Ele ressaltou o trabalho feito por Pedro quanto deputado federal contra os privilégios de autoridades públicas.

Ruy Carneiro, deputado federal, fez elogios a Pedro, destacou seu trabalho em defesa do fim dos privilégios e e ressaltou que os paraibanos querem um candidato que faça essa ruptura, que desagrada alguns, mas agrada àqueles que não tem voz para reclamar.

Ele ressalta que o PSDB apresenta uma candidatura diferente, que iniciará empolgando os jovens e se concluirá empolgando a todos os paraibanos, que estão cansados da mesmice. “O PSDB oferece a Paraíba o nosso melhor quadro. Jovem, preparado, ficha limpa”, pontuou.

A prefeita Maria de Zé Roberto destacou que a juventude quer ter Pedro Cunha Lima como governador, sobretudo pelo olhar diferenciado para educação e primeira infância.

Foto: Divulgação

Mais Lidas