Claro
Escuro

DER aguarda licença para iniciar a 2ª etapa do projeto de ligação entre Altiplano e Castelo Branco

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) aguarda a liberação do licenciamento ambiental pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para iniciar as obras da segunda etapa da ligação entre o bairro do Altiplano e o Castelo Branco, já denominadas de Vias do Atlântico, nas proximidades do Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba. O projeto, elaborado pelo Governo do Estado, terá um investimento de R$ 14,7 milhões, com recursos próprio do Tesouro Estadual.

- Continua depois da Publicidade -

O diretor de Operações do DER, Armando Marinho, disse que inicialmente foi executado na primeira etapa do projeto o recapeamento das ruas Severino Ennes Atayde e Arthur Enedino dos Anjos, além da duplicação da Rua Antônio Francisco do Amaral, que ainda será executada, todas localizadas no lado do Altiplano. O dirigente lembra que nas ruas já recapeadas está faltando apenas a sinalização vertical e horizontal.

Armando Marinho afirmou, ainda, que foram feitas pequenas alterações no projeto original para que fosse possível a liberação de uma licença ambiental, pela Sudema, que depende do decreto de utilidade pública, que será providenciado após o levantamento (executado pelo DER) dos proprietários que estão no local, o que deverá ocorrer nos próximos dias, para o início da segunda etapa que é a parte entre o final do Altiplano e o Castelo Branco, onde vai ser construída uma ponte de 30 metros, além da necessidade da retirada da vegetação no trecho da obra.

O dirigente enfatizou que a construção da via de ligação entre os dois bairros da Zona Sul da Capital vai facilitar o tráfego de veículos, sendo mais uma opção de deslocamento para os habitantes que moram naquela área da cidade, além de reduzir os engarrafamentos, especialmente nas horas de maior movimentação.

Confira aqui o Projeto Geométrico da obra.

Foto: Reprodução

Mais Lidas