Claro
Escuro

CALVÁRIO: STJ revoga cautelar contra ex-secretária de Saúde, Cláudia Veras

No início da tarde desta sexta-feira (17), o Superior Tribunal de Justiça determinou a retirada da tornozeleira eletrônica da ex-secretaria de saúde Claudia Veras, acusada na operação Calvário que apura desvios de dinheiro na gestão da saúde pública.

- Continua depois da Publicidade -

Claudia Veras estava usando tornozeleira eletrônica desde a eclosão da operação, em 19 de dezembro de 2019, há aproximadamente dois anos, impedida de deixar a comarca de João Pessoa e a sua residência nos finais de semana e no período noturno.

Além da retirada da tornozeleira, o Superior Tribunal de Justiça também já havia determinado o afastamento da medida cautelar de recolhimento noturno e nos finais de semana, visto que a medida não atende mais os interesses de proteção processual.

A defesa de Claudia Veras, exercida pelo advogado pernambucano Rodrigo Trindade e o paraibano Luiz Pereira, comentou a decisão do Superior Tribunal de Justiça. “Desde o início desde processo estamos alegando que as medidas impostas carecem de justa causa e acusamos desproporcionalidade das medidas, além do excesso de prazo das constrições”, disse Rodrigo Trindade.

Já o advogado Luiz Pereira acrescentou que “com essa decisão, o STJ restabelece, mesmo que tardiamente, a presunção de inocência e concede a possibilidade de nossa constituinte voltar a vida normal”.

Com isso, Cláudia Veras deverá aguardar o processo sem qualquer outra restrição.

Crédito imagem: Reprodução

Mais Lidas