Claro
Escuro

Cabedelo reduz intervalo da 3ª dose das vacinas contra a Covid-19 para 120 dias

Cidade também inicia aplicação da dose de reforço para quem tomou a vacina da Janssen

Cabedelo reduziu o intervalo da aplicação da 3ª dose das vacinas contra a Covid-19 para 120 dias, contados a partir do recebimento da D2 para todos os imunizantes.

- Continua depois da Publicidade -

A cidade também recebeu, na tarde desta terça-feira (14), 675 doses da vacina Janssen. Com a chegada do estoque, a Secretaria de Saúde (Sescab) dará início, já na quarta-feira (15), à aplicação da segunda dose do imunizante para quem recebeu a primeira dose.

A campanha de imunização contra a Covid-19 na cidade já vacinou 81% da população com a D2. Cerca de 5.400 pessoas também já receberam a dose de reforço, o que representa 69% do público vacinável protegido.

As vacinas estão disponíveis diariamente no Cabedelo Clube, das 8h às 14h. Podem imunizar-se pessoas a partir dos 12 anos, com ou sem comorbidades. Para os que tomaram a 1ª dose do imunizante Pfizer, a 2ª dose também teve uma redução do tempo para a sua aplicação, passando, agora, para 21 dias.

“Cabedelo segue sendo exemplo e referência quando o assunto é vacina! Agora, com a chegada das doses da Janssen, daremos início à aplicação da dose de reforço para quem já recebeu a dose única do imunizante. Aqueles que tomaram as demais vacinas, estamos esperando para aplicar a 2ª dose e também a dose de reforço, respeitando o intervalo determinado pelo Ministério da Saúde, que é de 21, 28 ou 90 dias para a D2 (de acordo com o imunizante aplicado); e de 120 dias para a D3, contados a partir da 2ª dose. E também seguimos disponibilizando a D1 para todo o público a partir dos 12 anos”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna. 

Foto: Myke Sena/MS

Mais Lidas