Claro
Escuro

Creches e escolas municipais de Cabedelo vão receber kits pedagógicos infantis para o ano letivo 2022

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), adquiriu diversos materiais pedagógicos para as creches municipais iniciarem o ano letivo 2022 equipadas. Mais de 2 mil crianças que são assistidas pela rede municipal serão beneficiadas com o Kit projeto pedagógico: O mundo da criança “O soninho do bebê”, em um investimento aproximado de R$ 660 mil.

- Continua depois da Publicidade -

Foram adquiridas 360 camas infantis e 30 kits da Hora do Soninho com mais de 200 livros infantis, puffs e tapete pedagógico. Cada kit contém 1 baú de madeira, livros didáticos com historinhas, Puffs lúdicos, caminha empilhável e higiênica e tapete emborrachado interativo.

Os materiais serão distribuídos entre as nove creches municipais e 11 escolas beneficiadas: Altimar de Alencar Pimentel, Adjuto Carlos de Morais, Edézio Rezende, Damásio Franca, Hildebrando da Silva, Maria das Graças Carlos Rezende, Maria José Veríssimo, João Roberto Borges de Souza, Antônio Viana, Centro Integrado Imaculada Conceição e o Vereador Pedro Américo.

“Mais um investimento em educação infantil que a Prefeitura vem fazendo. A base e o futuro de nossas crianças começam na escola, nas creches. E nossa gestão não cansa de investir nessa base, com muito amor e carinho. Nossas crianças vão poder começar o ano letivo 2022 com mais infraestrutura, segurança e com tudo que elas têm direito e necessitam para aprender se divertindo”, ressaltou o prefeito Vitor Hugo.

As caminhas – que acompanham um livro travesseiro – serão destinadas apenas para as creches e para a escola em tempo integral Hildebrando da Silva. Todas as creches receberão 2 kits com os Baús literários para o cantinho da leitura.

Foto: Divulgação

Mais Lidas