Claro
Escuro

Sudema lança Projeto Praia Limpa 2022 nesta segunda-feira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) lançará, na próxima segunda-feira (6), a edição 2022 do projeto Praia Limpa, que este ano se estenderá a outros municípios do litoral paraibano. O lançamento será realizado em uma solenidade na Fundação Casa de José Américo, localizada no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, a partir das 9h, com vagas limitadas a convidados e representantes de instituições parceiras.

- Continua depois da Publicidade -

O projeto Praia Limpa tem o objetivo de realizar um trabalho de conscientização, preservação e educação ambiental. As ações consistem em abordagem a banhistas, proprietários de bares e restaurantes e motoristas, com orientações e distribuição de sacolas biodegradáveis e lixocar.

Nesta edição, uma das grandes novidades é a expansão do projeto para outras cidades, por meio de parcerias firmadas entre a Sudema e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente dos municípios costeiros. As praias de Pitimbu, Mataraca, Marcação, Baía da Traição, Lucena, Cabedelo, Rio Tinto, Conde e João Pessoa receberão as ações do projeto sempre nas sextas-feiras e sábados até fevereiro do ano que vem. 

Outra novidade será o curso de capacitação voltado para os profissionais das redes de hotelaria, turismo, marinas e catamarãs, com o objetivo de tratar sobre a importância da gestão e do descarte correto de resíduos nesses locais, bem como sobre o regramento das unidades de conservação marinhas do estado. As inscrições serão lançadas durante o evento.

Além das gestões municipais, estão juntos no projeto instituições parceiras como a Cagepa, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ONG Guajiru, InPact, Capitania dos Portos, Batalhão Ambiental, Bombeiros, além da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Projeto Mares Sem Plástico.

O evento de lançamento contará com a apresentação cultural do grupo de percussão Bate com Lata, da Emlur, e com a participação de representantes de instituições parceiras. 

Foto: Reprodução

Mais Lidas