Claro
Escuro

Sede da ONU em Nova York é isolada pela polícia

A polícia de Nova York responde a diversos chamados sobre um homem portando o que parece ser uma espingarda perto da sede das Nações Unidas. Funcionários e delegados dentro do prédio são orientados a se abrigar no local, dizem as autoridades.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês), a ocorrência está em andamento, mas até o momento “não há ameaça para o público”.

“O incidente na 42nd Street e 1st Avenue em Manhattan está em andamento neste momento. Continue longe da área e espere atrasos no trânsito. Atualmente não há ameaça para o público”, escreveu nas redes sociais.

Uma autoridade de segurança disse à CNN que as unidades de serviços de emergência estão falando com o homem, que parece estar em posse de uma arma.

“Nós fechamos o prédio devido à atividade policial acontecendo fora da ONU em frente aos nossos portões”, disse Stephane Dujarric, porta-voz das Nações Unidas à CNN.

“Todo mundo está no prédio por enquanto, o complexo está trancado”, disse ela.

Dois policiais disseram que o homem foi visto resmungando para si mesmo e que também trazia consigo o que parecia ser uma bolsa.

De acordo com o ClickPB, o esquadrão anti-bombas respondeu por precaução, disseram as duas fontes.

Uma mensagem interna da Segurança da ONU foi disparada dizendo: “O Serviço de Segurança e Proteção da UNDSS deseja informar que há atividade policial em andamento na 1ª Avenida entre as ruas 42 e 43″.

Todos os funcionários e delegados da UNHQ são solicitados a se abrigar no local.

As autoridades do país anfitrião estão atualmente em cena. O Serviço de Segurança e Proteção está monitorando a situação e fará as atualizações necessárias.”

Uma reunião do Conselho de Segurança da ONU está em andamento no momento.

Foto: Reprodução/Twitter

Mais Lidas