Claro
Escuro

Cícero Lucena inaugura nova sede do Sine em João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena inaugurou a nova sede do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), nesta quinta-feira (02). A nova sede do órgão, que fica localizada na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. Atualmente, o Sine-JP atende cerca de 200 pessoas diariamente, sempre por agendamento.

- Continua depois da Publicidade -

“No momento em que você busca uma vaga no mercado de trabalho você precisa ser atendido com carinho, respeito, e a oportunidade de ter qualificação para aumentar as suas chances no mercado. E a Secretaria do Trabalho tem tido esse olhar, essa preocupação e tem agido no intuito de gerar mais vagas de emprego. No mês de outubro, a cidade de João Pessoa tirando o desemprego e as novas vagas, nós tivemos um superávit de quase 2.400 novos empregos gerados no período. Vamos continuar trabalhando. Estamos lançando o Natal dos Sentimentos, esperamos com isso aumentar as oportunidades de trabalho, desenvolver mais o nosso turismo, para justamente gerar mais oportunidades e distribuição de renda”, destacou Cícero.

De acordo com o ClickPB, o agendamento pode ser feito através do link: agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.br. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Estrutura – A nova sede do Sine-JP possui dois pavimentos e foi totalmente revitalizado e climatizado para receber a estrutura do órgão. No térreo, encontram-se a recepção; os setores de atendimento e do seguro-desemprego; banheiros adaptados para pessoas com deficiência; além de um miniauditório para 40 pessoas, onde acontecem capacitações e recrutamentos.

Já no primeiro andar ficam todas as salas administrativas, como a coordenação; a coordenação-adjunta; o setor de Intermediação de Mão de Obra (IMO) e o de desenvolvimento e seleção; a sala de reunião; banheiros; e a copa. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, destacou as melhorias feitas para qualificar o atendimento aos usuários dos serviços. 

“A nossa intenção de trazer o Sine Municipal para esse espaço na Vila Sanhauá foi atender três principais pilares. O primeiro é o trabalhador, para que ele possa ser atendido em um ambiente confortável. Estamos pensando também pelo olhar do trabalhador e empreendedor, que faz a oferta da vaga. Por isso, estamos disponibilizando um auditório que comporta 40 pessoas, que vamos disponibilizar para que empresas de pequeno porte, que não têm um espaço como esse, possam utilizá-lo. Estamos trazendo também para esse espaço banheiros adaptados, para que pessoas com deficiência possam concorrer às vagas. Esse novo espaço com refrigeração e toda adequação para que o trabalhador possa ter cada vez mais um índice de empregabilidade em relação ao mercado em João Pessoa”, falou. 

A inauguração da nova sede do Sine-JP foi prestigiada pelos vereadores Bruno Farias, Emano Santos e Fernando Milanez Neto, além de diversas autoridades. 

Decreto – Durante o evento, o prefeito Cícero também anunciou uma alteração no atual decreto. Atendendo aos pedidos dos lojistas, o horário de funcionamento dos shoppings será estendido até meia-noite durante o mês de dezembro, visando fomentar a economia no período natalino.

Foto: Reprodução

Mais Lidas