Claro
Escuro

Preocupada com nova variante, Prefeitura cancela festividades de final de ano e carnaval 2022 em JP

A Prefeitura de João Pessoa optou pela prudência. Após relatos de aumento de casos da Covid-19 com a descoberta da variante Ômicron do coronavírus, o prefeito Cícero Lucena reuniu imprensa na tarde de hoje para anunciar cancelamento de festejos de final de ano na Capital.

- Continua depois da Publicidade -

Após reunião com setores da Saúde, o prefeito afirmou que a situação de João Pessoa está confortável quanto a números de leitos ocupados e aumento de casos na cidade, mas que momento  exige “responsabilidade: “É preciso ter responsabilidade com o momento que estamos vivendo de aumento de casos e desconhecimento da nova variante, onde o mundo todo tá tomando providencias de fechamento e cautela.”, destacou.

De acordo com o portal Paraíba Radio Blog, as atrações e polos espalhados por bairros de João Pessoa que seriam oferecidos pela Prefeitura foram cancelados, contudo Cícero destacou que a orla e a faixa de areia estarão com livre acesso para a população. A Prefeitura não irá montar barreiras de isolamento e nem proibir acesso de carros.

No dia de hoje, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também anunciou o cancelamento da festa de Réveillon na capital baiana. A prefeitura de Marabá, na região de Carajás, foi outra que cancelou as festividades públicas de Reveillón.

A variante Ômicron do novo coronavírus, classificada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde, tem sido amplamente monitorada por sistemas de vigilância em diversos países. Até a manhã desta segunda, 14 países anunciaram registros da variante. O primeiro caso foi verificado na África do Sul no dia 24 de novembro.

Foto: Reprodução

Mais Lidas