Claro
Escuro

2ª Semana Estadual do Empreendedorismo vai debater desafios de empreender no pós-pandemia

A 2ª Edição da Semana Estadual do Empreendedorismo (Empreenderama) será realizada nos próximos dias 29 e 30 de novembro, no auditório do Sebrae-PB, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura da Capital, é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), fruto da lei  n° 11.436/2019 de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro.
 
O tema central do evento será ‘Os desafios de empreender no Pós-Pandemia’. A pesquisa “O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae com a Fundação Getulio Vargas (FGV), revela que o percentual de empresas que continua registrando perdas no faturamento chega a 79%. O levantamento também revelou que, na média, as pequenas empresas estão faturando 43% menos do que o registrado antes da pandemia.
 
“Os impactos causados pela pandemia foram os mais diversos e atingiu vários setores da nossa sociedade. Em meio a crise sanitária, vivemos também uma crise econômica e entender os desafios para superar essa crise e se reinventar para manter os negócios é crucial para a retomada da nossa economia”, destacou Eduardo.
 
Parcerias – Na manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual se reuniu com a secretária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda de João Pessoa, Valene Rodrigues; e com a equipe da Secretaria de Turismo para debater a realização do evento.
 
“Vamos buscar ouvir, trocar informações e experiências com os mais diversos arranjos produtivos. Portanto, será um evento onde nós vamos buscar levar a toda nossa população a importância do empreendedorismo como uma saída de retomar a economia, gerar emprego, renda, desenvolvimento e oportunidades para todos os paraibanos. Hoje foi um dia importante para fecharmos parceria com a prefeitura, estaremos ainda formalizando parceria com o Governo do Estado e todos aqueles que fazem o empreendedorismo do nosso estado”, enfatizou Eduardo.
 
Já no período da tarde, o parlamentar esteve com o Secretário do Empreender, Fabrício Feitosa que também será um parceiro do evento.

- Continua depois da Publicidade -

Foto: Divulgação

Mais Lidas