Claro
Escuro

“Não devemos adotar um libera geral” no réveillon da Paraíba, alerta secretário

O secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros, está cauteloso com relação à realização de festas de réveillon na Paraíba. “Não devemos adotar um libera geral”, disse ele, durante uma entrevista para o Podcast Papo Político, da Rádio CBN. 

- Continua depois da Publicidade -

A preocupação de Medeiros é justificável e pertinente.

De acordo com o Jornal da Paraíba, o receio é de que eventos sem protocolos e com multidões possam provocar um agravamento da crise sanitária no Estado – cujos índices vêm melhorando ao longo dos últimos meses, com o avanço da vacinação.

A postura da Saúde estadual e as medidas adotadas na Paraíba receberam, recentemente, uma avaliação positiva do IPEA. O Estado recebeu nota 10 na condução de políticas para o enfrentamento à pandemia. Somente o Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina obtiveram notas semelhantes.

“Não adotamos nenhuma medida que não fosse baseada em evidências científicas. Você nunca viu o secretário de saúde preconizando o tratamento precoce, como muitos fizeram”, afirmou Geraldo Medeiros, revelando posteriormente que foi alvo de “pressão” para adotar esse tipo de tratamento.

“Nós não nos curvamos”, registrou.

Confira a entrevista completa

Foto: Reprodução Google

Mais Lidas