Claro
Escuro

Bolsonaro diz no Bahrein que Brasil se comportou ‘muito bem’ no combate à Covid; país soma 611 mil mortes

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (16) no Bahrein que o Brasil se comportou “muito bem” no combate à pandemia.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o G1, Bolsonaro fez a afirmação durante encontro organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, com base em dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil soma 611,3 mil óbitos por Covid desde o início da pandemia. Além disso, acumula 21,9 milhões de casos confirmados.

“O Brasil foi um dos cinco países que melhor se comportou na economia por ocasião da pandemia. E também se comportou muito bem no tratamento do combate ao vírus”, afirmou Bolsonaro.

Desde o início da pandemia, Bolsonaro contraria a ciência e as autoridades sanitárias promovendo aglomerações, criticando o uso de máscara e afirmando que não vai se vacinar. O relatório final da CPI da Covid, encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR), pediu o indiciamento do presidente por nove crimes na pandemia.

Antes de participar do encontro da Câmara de Comércio, Bolsonaro se reuniu com o rei do Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa.

Também nesta terça, inaugurou a embaixada brasileira em Manama (veja no vídeo abaixo).

Viagem ao Oriente Médio

Bolsonaro está em viagem a países do Oriente Médio e já passou pelos Emirados Árabes Unidos. A programação também prevê uma viagem ao Catar.

O objetivo da viagem é fortalecer as relações do Brasil com países da região do Golfo Pérsico, grandes produtores de petróleo e possuem fundos soberanos de investimentos.

Foto: Alan Santos/PR

Mais Lidas

Vitor Hugo garante pagamento do piso nacional para a Educação de Cabedelo

Os profissionais da Educação da cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana da Capital, já têm motivo pra comemorar neste início de ano.

Prefeito do PL também anuncia adesão à base política do governador João Azevêdo

O prefeito de Paulista, Valmar Arruda (PL), anunciou, nesta quarta-feira (26), sua adesão à base política do governador João Azevêdo. A decisão...

Bolsonaro autoriza aumento de 33% para piso de professores

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o Ministério da Educação a conceder"máximo possível" de aumento para o piso de professores. De acordo com...

Justiça arquiva inquérito que citava ex-deputado da Paraíba em ‘Caixa 2’ da Odebrecht

Uma decisão da 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba determinou o arquivamento de um inquérito que apurava supostas doações feitas pela...

Hospital Metropolitano de Santa Rita, PB, atinge 100% de ocupação dos leitos de Covid-19

O Hospital Metropolitano de Santa Rita atingiu 100% de ocupação dos leitos de Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação...