Claro
Escuro

Bolsonaro diz no Bahrein que Brasil se comportou ‘muito bem’ no combate à Covid; país soma 611 mil mortes

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (16) no Bahrein que o Brasil se comportou “muito bem” no combate à pandemia.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o G1, Bolsonaro fez a afirmação durante encontro organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, com base em dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil soma 611,3 mil óbitos por Covid desde o início da pandemia. Além disso, acumula 21,9 milhões de casos confirmados.

“O Brasil foi um dos cinco países que melhor se comportou na economia por ocasião da pandemia. E também se comportou muito bem no tratamento do combate ao vírus”, afirmou Bolsonaro.

Desde o início da pandemia, Bolsonaro contraria a ciência e as autoridades sanitárias promovendo aglomerações, criticando o uso de máscara e afirmando que não vai se vacinar. O relatório final da CPI da Covid, encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR), pediu o indiciamento do presidente por nove crimes na pandemia.

Antes de participar do encontro da Câmara de Comércio, Bolsonaro se reuniu com o rei do Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa.

Também nesta terça, inaugurou a embaixada brasileira em Manama (veja no vídeo abaixo).

Viagem ao Oriente Médio

Bolsonaro está em viagem a países do Oriente Médio e já passou pelos Emirados Árabes Unidos. A programação também prevê uma viagem ao Catar.

O objetivo da viagem é fortalecer as relações do Brasil com países da região do Golfo Pérsico, grandes produtores de petróleo e possuem fundos soberanos de investimentos.

Foto: Alan Santos/PR

Mais Lidas