Claro
Escuro

Maneskin vence prêmio de melhor grupo de rock no EMA 2021

(ANSA) – A banda italiana Maneskin segue sua escalada de sucesso na música mundial e faturou neste domingo (14) o prêmio de melhor grupo de rock no MTV Europe Music Awards, realizado em Budapeste.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o MSN, a sensação do rock em 2021 superou adversários do calibre de Coldplay, Foo Fighters, Imagine Dragons, Kings of Leon e The Killers e se tornou a primeira banda italiana a vencer em uma categoria internacional no EMA.

“Muitos diziam que não teríamos sucesso com nossa música. Bom, acho que vocês estavam errados”, declarou o vocalista Damiano David ao receber o prêmio.

Também formado pela baixista Victoria de Angelis, pelo guitarrista Thomas Raggi e pelo baterista Ethan Torchio, o Maneskin surgiu em 2016 e ganhou notoriedade no ano seguinte, ao participar do reality musical X Factor.

No entanto, a consagração veio apenas no início deste ano, quando o grupo venceu a 71ª edição do Festival de Sanremo, principal concurso musical da Itália, com a faixa “Zitti e Buoni”.

Além disso, a banda foi campeã do Eurovision em maio passado, pavimentando seu sucesso mundial. Recentemente, o Maneskin abriu um show dos Rolling Stones em Las Vegas e foi elogiado por ninguém menos que Mick Jagger. (ANSA).

Foto: Divulgação

Mais Lidas