Claro
Escuro

Procon de Cabedelo promove pesquisa de preços para a Black Friday

A Secretaria e Proteção e Defesa do Consumidor do Município de Cabedelo (Procon) realizou, nos dias 04, 05 e 09 de novembro, uma pesquisa de preços a fim de monitorar os valores de alguns eletroeletrônicos e eletrodomésticos e preparar os consumidores para as ofertas da Black Friday, que acontece sempre na última semana do mês.

- Continua depois da Publicidade -

O levantamento da equipe de fiscalização do órgão buscou identificar supostas práticas de publicidade enganosa ou descumprimento de oferta, garantindo informações claras e que os produtos divulgados pelos estabelecimentos na ação promocional tenham um real desconto aplicado.

Para evitar transtornos, o Procon orienta que os consumidores comparem preços em estabelecimentos diferentes, analisem as vantagens oferecidas e, ao realizarem as compras, respeitem o seu planejamento financeiro, evitando, assim, situações de endividamento.

De acordo com o secretário do Procon de Cabedelo, Jeremias Dornelas, a promoção não desobriga os estabelecimentos a procederem com trocas ou reparos de produtos com defeito. “Por isso, é essencial exigir a entrega de cupom fiscal no ato da compra, a fim de garantir a documentação necessária para resolução de possíveis transtornos. Aos que optarem por realizarem suas compras na internet, a identificação de CNPJ, endereço e canais de contato da loja no site são indispensáveis. Por se tratar de compra a distância, assim como aquelas realizadas por telefone, o direito de arrependimento está garantido para o consumidor por até 7 dias, a contar da entrega do produto”, detalhou

“O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do município de Cabedelo realizou a pesquisa pré-Black Friday para acompanhar os preços de alguns dos produtos mais solicitados pela população e identificar falsos descontos divulgados no dia da promoção. Durante a semana da Black Friday, nossos fiscais estarão nas ruas para atender as denúncias dos consumidores e garantir a efetividade de seus direitos”, complementou Dornelas.

Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo através do canal de atendimento 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Foto:

Mais Lidas