Claro
Escuro

Funcionários de terceirizada responsável por limpeza urbana fazem paralisação em João Pessoa

Funcionários da empresa que presta serviço de limpeza urbana em João Pessoa paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (10). Eles reclamam de que há atraso no pagamento do salário referente ao mês de outubro e disseram que só vão voltar ao trabalho quando a situação for normalizada.

- Continua depois da Publicidade -

Os trabalhadores são contratados pela empresa Limppar (Líbano), que recebe o repasse da Prefeitura de João Pessoa. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba (Sindlimp-PB), Radamés Cândido, que defende a categoria, o salário de alguns trabalhadores não foi pago.

Ainda de acordo com Radamés Cândido, cerca de 400 funcionários dessa empresa terceirizada de limpeza urbana aderiram à paralisação, que teve início na manhã desta quarta-feira, e só retomarão as atividades quando os pagamentos em atraso forem quitados com os trabalhadores.

Segundo a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), não existe a pauta de atraso salarial, mas sim o atraso no pagamento do vale-alimentação, suposto atraso em razão do sindicato pleitear a entrega até todo o dia 1º de cada mês.

A empresa Limppar comunicou ao g1 que os pagamentos dos salários de todos os funcionários foram efetuados no quinto dia útil do mês, mas alguns salários tiveram atraso no depósito nas contas por terem sido feitos por meio de boleto bancário, gerando atraso na compensação do montante. E quanto ao vale alimentação dos trabalhadores, a empresa terceirizada informou que será repassado ainda nesta quarta-feira para todos os agentes que não receberam.

Foto: Divulgação

Mais Lidas