Claro
Escuro

Pai de Britney Spears pede por fim imediato da tutela da filha

O pai da cantora pop Britney Spears, Jamie Spears, pediu por “rescisão imediata” da tutela que presidia desde 2008. A solicitação vem um mês após ele ter sido oficialmente suspenso da função de tutor, assumida de forma temporária pelo contador John Zabel.

- Continua depois da Publicidade -

Em documentos judiciais, a representação legal de Jamie Spears declarou: “O testemunho recente de Britney, e os pedidos para assumir o controle pessoal de seus bens e propriedade, deixam claro que continuar a tutela é contrário aos seus desejos. Jamie não vê razão para que a tutela continue por qualquer período de tempo e afirma que não tem interesse em sua continuação.” O pedido do pai vem após o afastamento da ex-advogada Vivian Thoreen, em outubro, e a nova representação encabeçada por Alex Weingarten.

De acordo com o MSN, o novo advogado afirmou que a solicitação é “incondicional”, não sujeita a “demanda por liberações ou compensações”, e que Jamie “não tinha nada a esconder em relação à administração dos bens de Britney”. Além do pedido por rescisão imediata da tutela, a equipe de Jamie Spears exige transparência total no caso. “Jamie acredita que todos os aspectos do acordo devem ser disponibilizados para exame público – não mais como vazamentos direcionados e desinformações, que resultaram nessa forragem de tabloide”, declarou o advogado.

Essa é mais uma vitória do movimento #FreeBritney, que vem chamado atenção ao longo do ano – inclusive de organizações de direitos humanos e políticos dos Estados Unidos. A próxima audiência do caso, marcada para 9 de novembro, deve determinar o futuro definitivo da tutela. Mês passado, Britney disse estar “muito feliz” com o fim do acordo em vista, mas admitiu que estava “com medo de fazer qualquer coisa, por temer cometer um erro”. Nesta quarta-feira, a cantora pop fez uma publicação explosiva nas redes sociais, que logo foi apagada. Na legenda, dizia estar “sorrindo pela primeira vez em muito tempo” e que sua vida era “um negócio familiar”, inicialmente pensado pela mãe, Lynne.

“O que as pessoas não sabem é que a ideia da tutela veio da minha mãe! Eu nunca terei esses anos de volta… Ela secretamente arruinou a minha vida. Então pegue essa sua atitude de ‘eu não fazia ideia do que estava acontecendo’ e vá se danar. Você sabe exatamente o que fez… Meu pai não é esperto o bastante para pensar numa tutela”, escreveu Britney. Embora o post tenha sido apagado, cópias ainda circulam pela internet.

Foto: Reprodução Google

Mais Lidas

Vitor Hugo garante pagamento do piso nacional para a Educação de Cabedelo

Os profissionais da Educação da cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana da Capital, já têm motivo pra comemorar neste início de ano.

Prefeito do PL também anuncia adesão à base política do governador João Azevêdo

O prefeito de Paulista, Valmar Arruda (PL), anunciou, nesta quarta-feira (26), sua adesão à base política do governador João Azevêdo. A decisão...

Bolsonaro autoriza aumento de 33% para piso de professores

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o Ministério da Educação a conceder"máximo possível" de aumento para o piso de professores. De acordo com...

Justiça arquiva inquérito que citava ex-deputado da Paraíba em ‘Caixa 2’ da Odebrecht

Uma decisão da 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba determinou o arquivamento de um inquérito que apurava supostas doações feitas pela...

Hospital Metropolitano de Santa Rita, PB, atinge 100% de ocupação dos leitos de Covid-19

O Hospital Metropolitano de Santa Rita atingiu 100% de ocupação dos leitos de Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação...