Claro
Escuro

Programa Criança Feliz será ampliado e passará a atender 400 famílias cabedelenses a partir de 2022

O Programa Criança Feliz será ampliado em Cabedelo, passando a atender 400 famílias a partir do ano vem. O projeto, do Governo Federal, tem por finalidade promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. A iniciativa é ofertada através da Política de Assistência Social e se efetiva através da pratica de visitas domiciliares, bem como na intersetorialidade com as demais políticas públicas.

- Continua depois da Publicidade -

Em Cabedelo, o Programa existe desde o ano de 2017, sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social (Semas), atendendo mensalmente 200 famílias que residem desde o Bairro do Centro até o Bairro de Salinas Ribamar.

“O Criança Feliz é reconhecidamente destaque e referência tanto em nível estadual, como em nível nacional pelas práticas profissionais desempenhadas, especialmente em relação ao atendimento às crianças afastadas do convívio familiar em virtude de medida protetiva. Crianças 0 a 6 anos, beneficiária do BPC se configuram como público alvo do Programa. Além disso, o Criança Feliz também se destaca na hora de propor atividades remotas fundamentadas no método Cuidados Para o Desenvolvimento da Criança (CDC), os vídeos propostos pela equipe de visitadores do Programa, já garantiu milhares de visualizações no Canal do Youtube da Semas”, destacou a secretária Cynthia Cordeiro.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas