Claro
Escuro

Pacientes e funcionários do Hospital Municipal de Cabedelo participam de palestras alusivas à prevenção do câncer de mama e de útero

O Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa realizou, nesta sexta-feira (22), o encerramento de uma semana educativa alusiva ao Outubro Rosa. O evento foi direcionado aos funcionários, pacientes e acompanhantes, e contou com palestras, coffee break e muita animação, comandada pelo cantor Mô Lima.

- Continua depois da Publicidade -

Durante toda a semana, as coordenações realizaram atividades educativas e preventivas, como palestras, autoexame das mamas, incentivo à nutrição saudável, ultrassom das mamas e transvaginal para as servidoras e testes rápidos para as IST’s.

Nesta sexta-feira (22), a programação contou com as palestras “Outubro Rosa e os direitos sociais”, com Silvane Torres, coordenadora do Serviço Social; e “Educação em saúde para a prevenção”, com a enfermeira Bianca Kerolayne.

“Esse foi o encerramento de uma semana de muito aprendizado, em que enfatizamos a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Aproveitamos esse enfoque, que é dado pelo Outubro Rosa, para acolher os funcionários e pacientes, proporcionando ações efetivas de prevenção.”, destacou a diretora geral do HMMPAB, Laurentina Carvalho.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas