Claro
Escuro

Secretaria de Turismo apresenta o ‘Natal dos Sentimentos’ para o trade nacional, em Fortaleza

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), vai apresentar ao trade turístico nacional e internacional o projeto ‘Natal dos Sentimentos’, durante a realização do BTM – Brazil Travel Market, um dos principais eventos de turismo do Brasil, que começa nesta sexta-feira (22) e sábado (23), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira, que chega à sua 10ª edição, deve reunir mais de dois mil agentes de viagens e mil expositores.

- Continua depois da Publicidade -

A Prefeitura está investindo na participação da Capital em todas as maiores feiras de turismo do Brasil com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes, ampliando a ocupação da rede hoteleira. Nesse sentido, a Setur já participou dos principais eventos, a exemplo da Abav Expo, do 12º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte e da 7ª edição da Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN.

O ‘Natal dos Sentimentos’ será promovido de 3 a 26 de dezembro deste ano, criando três pólos temáticos, que serão instalados em cartões postais da Capital paraibana. O Polo do Amor, no Largo de Tambaú; o Polo da Esperança, na Praça da Independência; e o Polo da Alegria, no Parque Solon de Lucena, no Centro da cidade. Durante o período, haverá uma série de atividades culturais, esportivas e de cunho social, envolvendo toda a estrutura administrativa municipal.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, o ‘Natal dos Sentimentos’ foi criado para aumentar o fluxo de turistas na cidade no período – considerado como baixa estação -, além de contemplar os moradores da cidade. O Natal está inserido, a partir de agora, no calendário de grandes eventos de João Pessoa, e deve gerar cerca de 4,5 mil empregos diretos, aumentar o fluxo de turistas em 200% e injetar na economia R$ 80 milhões no período.

Além de apresentar o ‘Natal dos Sentimentos’ para os agentes de viagens durante o BTM, nesta sexta e sábado, a Secretaria de Turismo atenderá os visitantes em um espaço dentro do estande da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Conforme Daniel Rodrigues, outros roteiros estão sendo formatados para atrair turistas para a cidade, como o Religioso, Náutico e de esportes. “Queremos mostrar que João Pessoa é uma cidade que atende o perfil de todos os turistas, destacando a segurança e a nossa infraestrutura”.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas

Vice-governadora visita bases na região metropolitana

A vice-governadora Ligia Feliciano (PDT) percorreu nesta terça-feira (07) as cidades da região metropolitana de João Pessoa visitando lideranças e colhendo os...

BOMBA: Panta aumenta folha de pessoal da Prefeitura de Santa Rita para mais de R$ 12 milhões às vésperas da campanha de Dra. Jane

Em ano pré-eleitoral e com a esposa, a deputada estadual Jane Panta, candidata a reeleição, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta...

Bolsonaro vence eleição popular para personalidade do ano da revista Time

O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu eleição popular como personalidade do ano de 2021 da prestigiada revista americana "Time". A informação foi...

MP vê prescrição e opina por arquivamento de denúncia contra Lula no caso do triplex do Guarujá

A Procuradoria da República no Distrito Federal opinou pelo arquivamento do caso do triplex do Guarujá, envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula...

Ômicron: remédio da GSK-Vir funciona contra mutações, diz estudo

A farmacêutica britânica GSK informou, nesta terça-feira (7), que sua terapia contra a covid-19 baseada em anticorpos, desenvolvida em parceria com a norte-americana Vir...