Claro
Escuro

Projeto Meu 1º Esporte disponibiliza aulas de futebol para crianças e adolescentes da Capital

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), por meio da Coordenação dos Centros Sociais Urbanos, lançou nessa quarta-feira (20), o Projeto Meu 1º Esporte, meu Direito Garantido. O Projeto inicialmente disponibiliza a modalidade de futebol de campo em quatro unidades dos Centros Sociais Urbanos de João Pessoa: Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (Cejube), Ernesto Geisel, Mandacaru e Rangel, e deve ser estendido para outros municípios.

- Continua depois da Publicidade -

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, esteve na solenidade de abertura. Ele destacou quanto tem sido desafiadora a retomada das atividades nos programas que foram suspensos devido à pandemia. “Hoje quero reafirmar o compromisso do Governo com as políticas da criança e do adolescente e da pessoa idosa, que sofreram com a suspensão das atividades na pandemia. É com a reestruturação e a volta das ações dos CSU’s que mostramos o cuidado com a política de assistência voltada para esses dois segmentos”.

O Projeto tem a finalidade, através do esporte, de possibilitar outros trabalhos e ações no sentido de levar informações de cidadania, fortalecimento do processo educacional e pedagógico da criança. As aulas já iniciaram nos respectivos CSU’s, com cerca de 200 crianças e adolescentes inscritos. As inscrições para a atividade ainda poderão ser efetuadas, serão para crianças na faixa etária de 9, 11 e 13 anos, tanto do sexo feminino quanto masculino.

O gerente operacional dos CSUs, Jamil Richene, ressaltou os desafios e a importância dessa retomada. “Esse é um projeto de impacto não só para o estado, mas para a vida dessas crianças e adolescentes, vai ser através do esporte que eles irão conhecer outros direitos, noções de cidadania. O objetivo maior desse projeto é gerar oportunidade e acolhimento para essas crianças, é proporcionar mudanças e qualidade de vida por meio da prática esportiva” enfatizou.

Professor de Educação Física, Leandro Lima demonstra alegria por integrar o projeto nos bairros. “É gratificante hoje contribuir com a mudança dessas crianças. É fundamental que elas participem de uma atividade e esse projeto vai dar oportunidade para que as crianças possam ter esse direito garantido. Emocionante ver o quanto os olhos deles bilham”, ressaltou.

A ação aconteceu no Centro Social Urbano do Rangel, em João Pessoa, e contou com a presença dos pais, professores, diretores, integrantes das coordenações dos CSU”s, além dos alunos do projeto Meu Primeiro Esporte.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas