Claro
Escuro

Governo convida população para discutir gestão das águas

Moradores de 30 cidades foram convidados pelo Governo do Estado para discutir a gestão das águas. A mobilização é realizada pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e chama atenção para o processo que vai eleger os integrantes do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN).

- Continua depois da Publicidade -

Nesta quarta-feira (20) a gestão participativa dos recursos hídricos será discutida na cidade de Mamanguape. Na sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Guarabira. E na terça-feira (26) o encontro será realizado de forma virtual. Todas as reuniões começam às 9 horas.

Inscrições – Quem quiser se candidatar ao cargo de membro do comitê tem até o próximo dia 29 para se inscrever. Para participar, basta preencher o formulário disponível no site aesa.pb.gov.br e anexar os documentos exigidos.

Quem pode participar? – Usuários de água bruta (sem tratamento), sejam pessoas físicas ou jurídicas; representantes da sociedade civil (associações, ONGs, sindicatos) e dos poderes públicos municipal, estadual e federal que atuem na área do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, que abrange as bacias dos rios Mamanguape, Camaratuba e Miriri.

Nessas bacias estão os seguintes municípios: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Algodão de Jandaíra, Araçagi, Arara, Areia, Areial, Baía da Traição, Bananeiras, Borborema, Belém, Capim, Casserengue, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Curral de Cima, Duas Estradas, Esperança, Guarabira, Itapororoca, Jacaraú, Juarez Távora, Lagoa de Dentro, Lagoa Seca, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Mulungu, Mataraca, Pedro Régis, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Pocinhos, Puxinanã, Remígio, Rio Tinto, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serraria, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho, Solânea, Santa Rita e Sapé.

Foto: Tiago Stille.

Mais Lidas