Claro
Escuro

Quedas lideram atendimentos do fim de semana no Hospital de Trauma de João Pessoa

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 294 atendimentos, desse total, 114 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 56 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h do sábado (16) até às 23h59 desse domingo (17).

- Continua depois da Publicidade -

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 82 casos, seguidas por 43 acidentes de moto. Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (26), trauma (23), agressão física (nove), acidente de automóvel (oito), arma de fogo (sete), queimadura (sete), acidente de bicicleta (quatro), arma branca (três) e atropelamento (três). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (21) e Acidente Vascular (três).

O bairro de Valentina lidera os atendimentos com 12 entradas, seguido por Mangabeira (11), Gramame (10), Bessa (oito) e Cristo Redentor (oito). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com 16, depois vêm Bayeux (13), Cabedelo (10), Mamanguape (seis) e Conde (quatro).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas